Home Mercados Dinheirama Entrevista: Leandro Martins analista CNPI da modalmais

Dinheirama Entrevista: Leandro Martins analista CNPI da modalmais

por Ricardo Pereira
0 comentário
Dinheirama Entrevista: Leandro Martins analista cnpi da modalmais

A modalmais, nossa parceira exclusiva de investimentos, apresentou na última semana o seu mais novo membro da equipe. Sim, Leandro Martins, analista CNPI, que se tornou uma das maiores referências do país para análise técnica é mais um integrante do chamado “Dream team das finanças”.

Foi um prazer rever o Leandro, e saber do entusiasmo e felicidade com que encara esse novo desafio.

O Leandro concedeu uma entrevista exclusiva para o Dinheirama e contou um pouco sobre como será sua atuação na modalmais. Acompanhe!

Leandro, você é uma das principais referências no Brasil quando o assunto é análise técnica. Por que você escolheu a modalmais para continuar sua trajetória de sucesso profissional?

Leandro Martins: É inegável que a modalmais hoje é a referência entre os investidores mais informados. Acompanho o trabalho do Rodrigo Puga (CEO e sócio da modalmais)  há muito anos, e ele (cercado de uma ótima equipe) conseguiu desenvolver um trabalho espetacular em muito pouco tempo. Sempre admirei a estratégia da modalmais em oferecer  maior diversidade de produtos, se mantendo à frente no quesito tecnológico, dessa forma o cliente saía ganhando e sempre bem satisfeito. Sem falar em reencontrar antigos parceiros que são referências no mercado e a modalmais agrupou, como o próprio time do Dinheirama.

E um dos pontos mais interessantes da minha chegada na empresa agora, é que eu passei por outras boas casas que me trouxeram grande bagagem profissional,  eu chego em um momento de grande crescimento da modal, estou em um patamar que acredito humildemente poder  contribuir e agregar para o crescimento ainda maior dessa base enorme de Investidores e Traders.

Os últimos anos foram positivos parar o mercado de ações. Chegou o momento de efetivamente popularizar o investimento em bolsa?

L.M.: Essa alta recente parece sim sinalizar o início de um ciclo bem virtuoso para a nossa bolsa.

Logo após a crise subprime, ainda em 2010, praticamente todas as bolsas subiram, e se mantiveram em tendência de alta até agora. Já aqui no Brasil tivemos queda forte até 2015, defasando em muito nossas ações frente às do exterior. Soma-se a isso, a redução da Selic em patamar inédito, e a estagnação dos imóveis traz ao mercado de ações um apelo muito forte ao investidor. Meu trabalho agora é mostrar às pessoas que é importante aproveitar as ótimas oportunidades que certamente estão a disposição de todos.

Você é acompanhado por muita gente que já possui conhecimento em bolsa, ao mesmo tempo, todos os dias até por conta do atual cenário de juros, muita gente sem conhecimento começa a avaliar investir em ações. Qual a maneira certa de começar?

L.M.: Maneira certa é o aprendizado, por isso fico feliz em ver o esforço que a modalmais está fazendo apostando cada vez mais na área educacional.

Aprender a pilotar avião no ar é complicado demais. Mas também só teoria não completa o investidor. Por isso nos últimos anos dediquei parte do meu dia profissional em ensinar a teoria na prática, ao vivo.

A sala ao vivo, onde fiquei marcado por atingir a maior audiência simultânea do Brasil anos atrás (mais de 1 mil Investidores e Traders), é a melhor forma do investidor entender o mercado na prática, onde realmente “seguro na mão” do investidor e mesclo recomendações com muita troca de experiências, tornando o ambiente e quem acompanha as salas como uma verdadeira família.

Acompanhe como foi uma aula prática com o Leandro Martins:

Já conversamos outras oportunidades sobre a eterna disputa entre análise técnica X análise fundamentalista. É possível fazer uma estratégia levando em conta as duas análises?

L.M.: Com certeza! Apesar de dedicar maior parte do meu tempo à análise técnica, sempre defendi que o investidor dedicasse sua atenção aos indicadores fundamentalistas.

Minha formação é  CNPI Pleno (Fundamentalista e Técnico), além de Economista com Master Internacional, ao longo de minha carreira conheci e tive a honra de trabalhar (e aprender) com profissionais fundamentalistas brilhantes.

Atualmente, uso muito os conceitos econômicos e fundamentalistas, principalmente para filtrar os ativos. A decisão final e o timing sempre pelos gráficos. No final, o investidor só têm a ganhar utilizando o melhor das duas análises.

Qual sua recomendação para os investidores que estão observando o cenário político e econômico conturbado por conta das eleições. É hora de manter a cautela?

L.M.: Já algum tempo tenho acompanhado de perto as análises e artigos do Alvaro Bandeira, economista-chefe e sócio da modalmais, e como ele estou convencido de que existe sim a necessidade do investidor manter os pés no chão, mas que também esteja atento para as diversas possibilidades que existem no mercado, inclusive nos períodos de forte volatilidade.

É claro, tudo depende muito da experiência de cada investidor. Aos iniciantes cautela acaba sendo algo mais natural e necessária, já os mais experientes costumam lidar melhor com os momentos conturbados que agitam o mercado.

No decorrer da minha carreira aprendi que quanto maior volatilidade, maior potencial de lucro, aos investidores que me acompanharem passarei essa experiência todos os dias.

Como será o seu trabalho na modalmais? Como o investidor poderá te acompanhar?

L.M.: Muito educacional e recomendações, o que sempre me dediquei ao máximo. Não apenas a sala ao vivo diária (com toda oscilação do mercado e principais ativos), mas também recomendações de operações e carteiras por outros canais e muito conteúdo educacional como vídeos, e-books, infográficos, eventos etc.

Muitos leitores do Dinheirama se acostumaram com suas participações e certamente ficarão contentes em tê-lo mais vezes por aqui. Deixe uma mensagem final para todos.

L.M.: Estou feliz em dobro. Primeiro pela estrutura que encontrei na modalmais, ainda melhor do que eu já imaginava. Segundo pelo carinho dos clientes na minha chegada, também maior do que imaginava. Só cabe ao mim retribuir toda essa surpresa com muita qualidade, acertos e dedicação.

Aos amigos do Dinheirama, agradeço o carinho e a confiança de sempre, pretendo estar cada vez mais presente por aqui.

Convido à todos para assinar gratuitamente o canal do youtube da modalmais e acompanhar de perto a melhor equipe de finanças e investimentos do Brasil. Um grande abraço!

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.