Investir em opções é um sem dúvida um dos assuntos que mais desperta atenção e interesse dos investidores.

Muitos, ao iniciar investimentos na bolsa de valores, passam um período analisando as ações e realizando operações simples (e com pouco dinheiro) de compra e venda destes ativos. O aprendizado precisa ser gradual e paciente, sempre!

Nesta fase também ocorrem alguns avanços modestos na análise de gráficos, principalmente em busca do comportamento histórico daquela ação que você está pensando em comprar.

Neste momento, você geralmente começa a ouvir alguém dizendo que fez uma operação envolvendo opções de ações (que são tipos de derivativos, ou seja, instrumentos financeiros cujo preço de mercado deriva do preço de mercado de um ativo, que no nosso caso é uma ação de uma empresa).

Aproveite: A melhor maneira de operar Opções está ao seu alcance

Calls, Puts, Strike, Hedge, como assim?

Palavras como “calls” e “puts” passam a deixar você confuso e quando o sujeito diz que “acabou de comprar uma opção de venda de uma ação da Petrobrás”, aí a coisa complica de vez. Como é que é? Comprar uma opção de venda?

Acompanhe um breve resumo sobre estes termos tão utilizados no mundo das ações para que você comece a entendê-los. Temos dois tipos de opções de ações:

  • Opção de compra de uma ação, chamada no mercado de “call“;
  • Opção de venda de uma ação, chamada no mercado de “put“.

Há também dois tipos de operação que você pode fazer com cada uma das opções acima: a) comprar; ou b) vender. Assim, você pode tanto comprar quanto vender uma “call”, o mesmo valendo para uma “put”. São quatro combinações, portanto.

Estas opções de ações definem um valor da ação (também chamado de “strike”), previamente estabelecido, e servem principalmente como instrumentos para minimizar os riscos envolvidos nas variações dos preços das ações no mercado.

Em outras palavras, você pode utilizar “calls” e “puts” para proteger os seus investimentos em ações – alguns investidores usam o termo em inglês “hedge” (proteção) para esta estratégia.

Aprenda: A hora de aprender a investir em opções com os melhores professores

Beat the dealer um programa completo para você investir em opções

Agora que você já sabe o que são as tais opções, é fundamental que encontre uma forma de aprender e ao mesmo tempo, lucrar com essa importante possibilidade investimento.

Veja que o mercado de opções não é um mercado para amadores, por isso, aqui na Empiricus tratamos esse assunto com a seriedade necessária.

Por conta disso lançamos de maneira inédita um programa online e completo, 100% focado no mercado de Opções.

São 8 módulos em vídeo, sendo uma por semana, com duração de um mês e meio.

Acompanhe:

Módulo 1 – Ganhe a confiança que precisa para vencer nesse mercado

Módulo 2 – Como realizar seus objetivos a partir de sua atual fase da vida

Módulo 3 – Como ganhar até 104 vezes o valor investido em questão de dias

Módulo 4 – Como proteger seu patrimônio investindo pouco

Módulo 5 – Como gerar renda todo mês sem precisar trabalhar

Módulo 6 – O que influencia no prêmio das Opções e a volatilidade implícita

Módulo 7 – Quando e como usar outras estratégias vencedoras

Módulo 8 – Escolhendo as melhores Opções para cada tipo de estratégia

Oportunidade: Conheça mais detalhes do curso

O seu momento de aprender a investir chegou

Você pode fazer parte desse grande projeto e marcar definitivamente seu nome entre os grandes investidores.

Criamos uma página incrível e cheia de detalhes adicionais que certamente farão com que seu interesse pelo tema seja ainda maior (clique para conhecer).

Lembre-se que é sua responsabilidade investir e cuidar para que o futuro seja cada vez mais rico e feliz.

Aproveite!

Aproveite: A melhor maneira de operar Opções está ao seu alcance

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.