Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top 5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Baixe grátis: eBook “Criptomoedas: seu guia essencial”

Você deve estar ouvindo bastante a respeito das Criptomoedas ultimamente, e provavelmente ouvirá ainda muito mais. A primeira e mais famosa delas é a Bitcoin, criada em 2008 por Satoshi Nakamoto. Há, entretanto, milhões de outras moedas digitais que você não faz ideia, portanto, é importante conhecer as possibilidades, vantagens e riscos desta estratégia de diversificação e também meio de pagamento.

 Você sabia que há milhares delas e que são criadas diariamente outras tantas? Como será que isso é possível?

De forma simplificada, são moedas digitais criadas por processos computacionais, que juntam sequências únicas de números e letras em sua criação. Ou seja, não são moedas impressas por governos ou bancos como o dinheiro tradicional em nossas contas ou carteiras, mas criadas por processos complexos em computadores super potentes.

Clique aqui para ler o post completo

Aprenda a investir: Curso de Bolsa de valores com Leandro Martins

Quem acompanha meu trabalho sabe o quanto valorizo a oportunidade de trocar experiências.

Não tenho dúvidas de que é no dia a dia que o investidor ganha a experiência e o conhecimento necessário para aproveitar as oportunidades, que nem sempre estão visíveis, para quem não tem o mínimo de conhecimento.

Durante os onze anos de existência do Dinheirama já estive por aqui diversas vezes, desta vez, pensei em oferecer algo um pouco diferente, um curso de Bolsa de Valores, a partir das lives que fiz nos últimos meses na modalmais, que também é parceira de investimentos do Dinheirama.

Clique aqui para ler o post completo

Violenta ou pacífica: como anda a sua comunicação?

Desde que o mundo é mundo tem gente que se comunica de uma forma que, digamos, parece mais um soco no estômago do que outra coisa. Com as redes sociais, esse tipo de comunicação se intensificou, ou talvez esteja sendo mostrado mais abertamente. E quando as situações comuns de estresse se ampliam fica cada vez mais fácil notar que a comunicação, que deveria ser uma troca, acaba sendo usada praticamente como uma “arma”. Como você anda se comunicando, hein?

As minhas redes sociais há muito já não servem para postar temas polêmicos nem nada do tipo. Com o tanto de estresse que já nos contamina em outros canais, prefiro usar os meus para colocar temas mais leves, que levem à melhoria – inclusive a minha – no lugar de criar discussões.

Não sei se estou certa ou errada, mas o fato é que, independente de causar polêmica ou não, vale a pena vigiarmos um pouco mais a forma como nos comunicamos.

Clique aqui para ler o post completo

Dinheirama Entrevista: André Zukerman, diretor da Zukerman Leilões

O mercado de leilões é extremamente diversificado, abrangendo desde imóveis, até automóveis, obras de arte, mobiliário e etc. Com mais de 30 anos no mercado, a Zukerman Leilões, especializada na realização de leilões de imóveis, obteve um aumento efetivo nas vendas de 47% em 2017. A empresa também vem observando uma mudança radical no perfil e comportamento de quem investe em leilões nos últimos anos. Basta dizer que 90% das vendas em leilões é realizada pela internet.

E será que o sistema tem vantagens? Quando se trata de valor parece que sim. Quem resolve comprar uma propriedade utilizando-se de leilões, por exemplo, acaba pagando em média 60% menos do que a avaliação do mercado. Desta vez, o Dinheirama conversou com André Zukerman, diretor da Zukerman Leilões, para trazer a você mais informações sobre o tema!

Clique aqui para ler o post completo

Curso Rápido e gratuito de Tesouro Direto – Aprenda a investir

Ao longo dos últimos anos o Tesouro Direto se tornou um dos investimentos que mais recebeu atenção dos brasileiros.

A facilidade de investir somada a segurança dos títulos públicos ganhou destaque e muita gente substituiu o fraco desempenho da caderneta de poupança pelo Tesouro Direto.

Ainda assim, mesmo com tanta informação, falta as pessoas em alguns momentos a informação básica para começar a investir.

Quais os primeiros passos? Como escolho em qual título investir? Quais os custos e os impostos envolvidos? São perguntas que nem sempre estão bem esclarecidas.

Pensando nisso, o meu amigo e sócio Conrado Navarro, uma das maiores autoridades de Tesouro Direto no Brasil, decidiu criar um curso rápido de Tesouro Direto. Super simples e direto ao ponto.

Clique aqui para ler o post completo

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários