Home Finanças Pessoais 5 Coisas sobre Finanças Pessoais (e Investimentos) que todo mundo deveria saber

5 Coisas sobre Finanças Pessoais (e Investimentos) que todo mundo deveria saber

por Redação Dinheirama
0 comentário
5 fatos sobre finanças que todo mundo deveria saber - TV Dinheirama

Olá amigo leitor do Dinheirama, chegamos com mais uma edição dos “Vídeos da Semana”! É o momento de revermos os vídeos que foram ao ar em nosso canal no Youtube na semana que passou.

Se você perdeu, agora poderá contar com esse resumão e começar a semana com os melhores vídeos de educação financeira.

Importante: Não deixe de acessar e se inscrever gratuitamente em nosso canal (clique aqui)

Acompanhe os vídeos dessa semana:

5 Coisas sobre Finanças Pessoais (e Investimentos) que todo mundo deveria saber

Educação financeira é muito mais do que aprender a preencher planilhas e investir em um fundo de renda fixa. Finanças pessoais são um tema sensível, mas ao mesmo tempo óbvio, o que é uma excelente notícia para os descontrolados e para quem quer se livrar das dívidas e enriquecer.

Para começar, tenha em mente que você precisa aprender cinco coisas básicas sobre finanças pessoais e investimentos. Na verdade, você já sabe disso, mas agora precisa colocar em prática. Investir, economizar, ficar rico e ter mais qualidade de vida são escolhas que dependem da compreensão de uma realidade relativamente simples.

Carteira Mensal Recomendada de Ações: Vantagens e Desvantagens

Ao investir em ações e na bolsa de valores, como escolher as empresas e saber o melhor momento de comprar e vender os ativos?

Uma carteira mensal recomendada de ações é algo que você já considerou utilizar? Será que dá para confiar nas indicações feitas pelos analistas das corretoras?

Conversarmos sobre tudo isso com Leandro Martins, analista CNPI da modalmais, um dos principais profissionais em termos de rentabilidade de carteiras e operações na bolsa.

Veja as vantagens e desvantagens de operar através de carteira de ações, como fica a questão da rentabilidade, qual o risco envolvido e como escolher os ativos de forma adequada.

Pode ser que você aprenda a escolher as ações sozinho e sem levar em conta a opinião de analistas, mas se for escolher a ajuda de profissionais, é bom que eles tenham histórico e conhecimento comprovados.

 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.