Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top 5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

10 motivos que mostram que você deveria ler mais (e sempre)

As pessoas próximas sabem que tenho um orgulho grande de ser um leitor ávido. Nem sempre foi assim, demorei para desenvolver o gosto pela leitura.

Felizmente encontrei ao longo da minha carreira acadêmica e profissional pessoas que me fizeram incentivaram a ler. Percebi, que a leitura poderia ser mais do que eu esperava e aos poucos se tornou uma companheira constante na minha jornada.

Se eu tive a sorte de ser incentivado quanto a leitura o mesmo não acontece com boa parte das pessoas.

O mercado literário passa por uma grande crise, alguns justificam o alto preço dos livros. Caro, barato no fim tudo é relativo e acaba sendo uma desculpa mais do que conveniente.

Clique aqui para ler o post completo

Dinheirama Entrevista: Tatiana Pimenta, CEO da Vittude

Você já pensou em fazer terapia online? Será que escolher um psicólogo pela internet pode ter suas vantagens? E realizar a consulta através de uma plataforma? No Dinheirama, acompanhamos diariamente as diversas mudanças que a tecnologia tem causado na forma como nos relacionamos e temos acesso a diversos serviços. Por isso, acreditamos que vale a pena conhecer o que anda sendo oferecido no mercado, entender prós e contras e estar aberto às muitas possibilidades deste mundo novo.

Conversamos desta vez com a Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude, uma plataforma que conecta de forma simples e prática psicólogos e pacientes.

Clique aqui para ler o post completo

A planilha financeira gratuita que vai colocar suas finanças em dia

Controlar as finanças é algo indispensável, principalmente agora que a crise econômica começa a esboçar sinais de melhora.

A percepção de que o poder de compra está melhorando pode ser um convite para aumentar os gastos e acabar gastando mais do que o padrão de vida permite.

Com esse cenário, é fundamental planejar muito bem os gastos, priorizando, acima de tudo, o que é realmente indispensável e tentando eliminar/diminuir despesas variáveis e supérfluas. Ah, também é importante turbinar a reserva de emergência e dar atenção especial aos investimentos.

Muita gente que começa a realizar o controle financeiro tem uma série de dúvidas sobre que ferramenta usar e nos pedem uma planilha de controle financeiro. Nós acreditamos que a forma/modelo ideal varia de pessoa para pessoa, não existe certo ou errado, mas sim a necessidade de ter na “ponta do lápis” (ou na tela do computador) um controle eficiente e detalhado.

Clique aqui para ler o post completo

Intercâmbio: com planejamento é um dos melhores investimentos

Me lembro perfeitamente de quando fiz minha primeira viagem para fora do país, um intercâmbio para a Cidade do Cabo, na África do Sul. Faz uns 15 ou 16 anos e, a partir daí, minha visão de mundo mudou e eu passei a ter cada vez mais vontade de conhecer outros lugares, aprender idiomas e vivenciar novas experiências culturais. Daquela vez, fui com o dinheiro meio contado. Lembro que paguei um curso, a hospedagem na casa de uma família e a passagem dentro do mesmo pacote, e levei certa quantia que daria para pagar as despesas e realizar alguns passeios.

Acredito que foi um dos melhores investimentos que fiz e recomendo a qualquer um que tenha a oportunidade ou desejo de fazer, que realmente o faça! Além do aprendizado do idioma em si, que é totalmente diferente porque somos obrigados a conviver com a língua nativa do país em questão, aprendemos a vivenciar culturas diferentes, temos a oportunidade de conhecer novos amigos espalhados pelos mais diversos cantos do mundo, e voltamos um pouco mais amadurecidos certamente!

Clique aqui para ler o post completo

Aprenda a investir com Leandro Martins: Curso de bolsa (Aula 8: “Gerenciamento de Risco em operações na bolsa”)

Quem acompanha meu trabalho sabe o quanto valorizo a oportunidade de trocar experiências.

Não tenho dúvidas de que é no dia a dia que o investidor ganha a experiência e o conhecimento necessário para aproveitar as oportunidades, que nem sempre estão visíveis, para quem não tem o mínimo de conhecimento.

Durante os onze anos de existência do Dinheirama já estive por aqui diversas vezes, desta vez, pensei em oferecer algo um pouco diferente, um curso de Bolsa de Valores, a partir das lives que fiz nos últimos meses na modalmais, que também é parceira de investimentos do Dinheirama.

Clique aqui para ler o post completo

 

Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários