Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top 5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Um mês sem reclamar: Topa o desafio?

Provavelmente você nunca fez as contas, mas se parasse para contar quantas vezes reclamou de alguma coisa no dia de hoje, na semana, mês ou ano se surpreenderia. A gente não tende a fazer conta daquilo que é ruim, não é mesmo? Mas saiba que reclamar o tempo todo é o primeiro passo para postergar soluções e deixar de conseguir resultados positivos concretos, seja lá para o que for.

Outro dia uma colega me disse que ia parar de reclamar tanto porque tinha lido um artigo que dizia que reclamar significava clamar em dobro. Ou seja, toda vez que reclamamos sobre algo, estamos na verdade dando atenção e força ainda maior sobre isso para o nosso cérebro. E você já sabe, caro leitor, nosso cérebro é uma ferramenta poderosíssima para fazer acontecer. Ou não. Tudo depende de nós!

Clique aqui para ler o post completo

Está faltando dinheiro? Que tal uma boa troca?

Uma das coisas mais fascinantes que observo nestes novos tempos em que vivemos é que há uma série de meios de se fazer as mesmas coisas.

Se até pouco tempo parecia que estávamos encurralados em um único modo de agir, agora não é bem assim. Até nos negócios, veja bem, as startups têm mudado tanto o status quo que instituições super bem estabelecidas de áreas diversas estão sendo obrigadas a se mexer também, o que só pode ser bom para o cliente final.

A internet deu voz a muitas pessoas que antes estavam esquecidas. Estamos tendo que lidar com o lado positivo de ter mais liberdade para tudo e de colocar limites saudáveis nesta liberdade também. E, ao mesmo tempo, surgiram uma série de facilidades virtuais para darem aquela mãozinha tão necessária em nossas vidas reais, não é mesmo?

Clique aqui para ler o post completo

A planilha financeira gratuita que vai ajudar você vencer as dívidas

Controlar as finanças é algo indispensável, principalmente agora que a crise econômica começa a esboçar sinais de melhora.

A percepção de que o poder de compra está melhorando pode ser um convite para aumentar os gastos e acabar gastando mais do que o padrão de vida permite.

Com esse cenário, é fundamental planejar muito bem os gastos, priorizando, acima de tudo, o que é realmente indispensável e tentando eliminar/diminuir despesas variáveis e supérfluas. Ah, também é importante turbinar a reserva de emergência e dar atenção especial aos investimentos.

Clique aqui para ler o post completo

Como ter mais controle da sua vida?

Para muita gente, a palavra controle dá desespero. É comum ouvirmos afirmações como “o governo me controla” ou “meu chefe me controla” e o que se percebe é que algumas pessoas não têm, realmente, controle sobre a sua própria vida.

Elas entram em um modo de operação de descontrole total, no ritmo daquela famosa música: “deixa a vida me levar”.

O problema acontece quando vai deixando levar e, ao chegar “lá”, percebe que está aonde não queria ir – e fica insatisfeito. É fundamental termos o controle de tudo: dos nossos sonhos, problemas, destinos, objetivos e de toda a nossa vida, afinal, é isso que nos aproxima dos objetivos.

Clique aqui para ler o post completo

Aprenda a investir com Leandro Martins: Curso de bolsa (Aula 9: As 7 melhores figuras gráficas)

Quem acompanha meu trabalho sabe o quanto valorizo a oportunidade de trocar experiências.

Não tenho dúvidas de que é no dia a dia que o investidor ganha a experiência e o conhecimento necessário para aproveitar as oportunidades, que nem sempre estão visíveis, para quem não tem o mínimo de conhecimento.

Durante os onze anos de existência do Dinheirama já estive por aqui diversas vezes, desta vez, pensei em oferecer algo um pouco diferente, um curso de Bolsa de Valores, a partir das lives que fiz nos últimos meses na modalmais, que também é parceira de investimentos do Dinheirama.

Clique aqui para ler o post completo

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários