Home Finanças Pessoais Por quê a Política impacta tanto o Mercado Financeiro e o seu Bolso?

Por quê a Política impacta tanto o Mercado Financeiro e o seu Bolso?

por Redação Dinheirama
0 comentário
Por quê a Política impacta tanto o Mercado Financeiro e o seu Bolso?

Nada como uma Eleição Presidencial para agitar tudo, da rede social ao almoço de domingo, passando pelo ambiente de trabalho e papo na rua. Política, economia, mercado financeiro, seu bolso, será que tudo isso está relacionado?

SIM! Economia e política não existem de forma separada, muito embora isso pareça algo possível quando ouvimos as promessas e discursos de candidatos. Mas, como é que a política interfere tanto no seu dia a dia? Vamos entender juntos.

Conrado Navarro aborda neste vídeo uma rápida visão sobre a relação e a dependência existente entre a política e seus reflexos na economia (e na população). Taxa básica de juros, inflação, preços, dólar, importações, exportações, tem muita coisa nesse contexto.

Todos falam muito que devemos aprender a votar, mas também precisamos aprender que políticas influenciam em nosso cotidiano de forma muito mais complexa (e ao mesmo simples) do que imaginamos. Atenção para isso.

Neste vídeo, você vai entender:

– Como a política mexe com a economia;
– Como você deve enxergar a relação entre política e economia;
– Como você deve tomar decisões considerando que muitas variáveis estão fora de seu controle;

É hora de se informar melhor sobre política, economia, planos de governo, história do país e muito mais. Seu dinheiro, mas principalmente o seu futuro (e o de sua família), dependem disso! Assista e comente!

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.