Home Empresas BMW anuncia aumento de 10% na produção de fábrica em Santa Catarina a partir de 2024

BMW anuncia aumento de 10% na produção de fábrica em Santa Catarina a partir de 2024

Mais de 50 colaboradores serão contratados para apoiar o aumento de produção, de acordo com a BMW

por Reuters
0 comentário

A BMW aumentará em 10% a produção na fábrica de Araquari (SC), para 11 mil unidades por ano, a partir de 2024, além de ampliar sua força de trabalho em 5%, informou a montadora em comunicado divulgado nesta terça-feira.

Mais de 50 colaboradores serão contratados para apoiar o aumento de produção, de acordo com a BMW.

“Temos uma estratégia de crescimento no país, que é conectada com os planos de aprimoramento da nossa atual liderança do mercado premium na região”, disse o presidente e CEO do BMW Group na América Latina, Reiner Braun, em nota.

A estrutura regional do BMW Group na América Latina é composta pelas fábricas de São Luis Potosi, no México, e de Araquari e Manaus (AM) no Brasil.

“Isso representa aproximadamente 10% do número de fábricas do BMW Group globalmente. Além disso, temos um centro de engenharia no Brasil, que apoia desenvolvimentos globais”, acrescentou o executivo.

A fábrica de Araquari produz os modelos BMW X1, X3 e X4, além do Série 3, com 60% das vendas da marca no Brasil provenientes de modelos fabricados na planta catarinense, de acordo com a presidente e CEO do BMW Group Brasil, Maru Escobedo.

“A planta Araquari é a maior fábrica de carros premium da América do Sul, e continuaremos a acelerar o ritmo em termos de produção e qualidade”, disse.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.