Home Empresas BMW anuncia aumento de 10% na produção de fábrica em Santa Catarina a partir de 2024

BMW anuncia aumento de 10% na produção de fábrica em Santa Catarina a partir de 2024

Mais de 50 colaboradores serão contratados para apoiar o aumento de produção, de acordo com a BMW

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Jorge Silva)

A BMW aumentará em 10% a produção na fábrica de Araquari (SC), para 11 mil unidades por ano, a partir de 2024, além de ampliar sua força de trabalho em 5%, informou a montadora em comunicado divulgado nesta terça-feira.

Mais de 50 colaboradores serão contratados para apoiar o aumento de produção, de acordo com a BMW.

“Temos uma estratégia de crescimento no país, que é conectada com os planos de aprimoramento da nossa atual liderança do mercado premium na região”, disse o presidente e CEO do BMW Group na América Latina, Reiner Braun, em nota.

A estrutura regional do BMW Group na América Latina é composta pelas fábricas de São Luis Potosi, no México, e de Araquari e Manaus (AM) no Brasil.

“Isso representa aproximadamente 10% do número de fábricas do BMW Group globalmente. Além disso, temos um centro de engenharia no Brasil, que apoia desenvolvimentos globais”, acrescentou o executivo.

A fábrica de Araquari produz os modelos BMW X1, X3 e X4, além do Série 3, com 60% das vendas da marca no Brasil provenientes de modelos fabricados na planta catarinense, de acordo com a presidente e CEO do BMW Group Brasil, Maru Escobedo.

“A planta Araquari é a maior fábrica de carros premium da América do Sul, e continuaremos a acelerar o ritmo em termos de produção e qualidade”, disse.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.