Home Empresas BMW peita Tesla e quer robôs melhores; veja imagens

BMW peita Tesla e quer robôs melhores; veja imagens

Embora a empresa não tenha revelado quantos robôs a BMW usará, a parceria começará com pequenas quantidades

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Youtube/Figure)

A startup de robótica Figure disse que assinou uma parceria com a BMW Manufacturing para implantar seus robôs humanoides nas instalações da montadora nos Estados Unidos, à medida que mais empresas recorrem a robôs semelhantes a humanos para realizar determinadas tarefas físicas.

Esse é o primeiro acordo comercial assinado pela Figure desde sua fundação em 2022. Embora a empresa não tenha revelado quantos robôs a BMW usará, a parceria começará com pequenas quantidades e será expandida se as metas de desempenho forem atingidas, de acordo com Brett Adcock, chefe-executivo da Figure.

Os humanoides da Figure serão implantados na fábrica da BMW em Spartanburg, na Carolina do Sul, a maior exportadora de automóveis dos EUA, que atualmente emprega 11.000 pessoas.

Eles serão integrados aos processos de fabricação, incluindo a oficina de carroceria, chapas metálicas e depósito, nos próximos 12 a 24 meses, depois de serem treinados para executar tarefas específicas.

“Projetamos o robô para ser seguro ao lado de humanos. Trabalhar com a BMW na automação em uma instalação de fabricação é uma grande validação para nós nesse espaço”, disse Adcock.

Diversas montadoras de automóveis, como Honda e Hyundai, vêm fazendo experiências com robôs humanoides para realizar trabalhos repetitivos e perigosos nas linhas de montagem há anos.

A Tesla (TSLATSLA34) lançou recentemente seu mais recente humanoide em desenvolvimento, o Optimus Gen 2, e o chefe-executivo da montadora, Elon Musk, previu um bilhão de robôs humanoides na Terra na década de 2040.

Os robôs humanoides de uso geral com software alimentado por inteligência artificial receberam um interesse renovado dos investidores, pois têm o potencial de se movimentar em uma ampla gama de movimentos e aprender a realizar novas tarefas como os humanos.

Os robôs atualmente em uso são, em geral, criados para tarefas específicas, e não está claro se um robô mais flexível, capaz de executar uma gama mais ampla de serviços, será viável em um ambiente real.

A Figure, sediada em Sunnyvale, na Califórnia, levantou 70 milhões de dólares de investidores no ano passado, liderados pela Parkway Venture, em uma avaliação de mais de 400 milhões de dólares.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.