Home Empresas BNDES aprova R$ 1,76 bi para apoiar a Energisa

BNDES aprova R$ 1,76 bi para apoiar a Energisa

A expansão e melhoria dos serviços de distribuição de energia é prioridade para o BNDES, pois envolve projetos em que há fortes benefícios

por Reuters
0 comentário

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira a aprovação de um financiamento total de 1,76 bilhão de reais para apoio a planos de investimentos das nove distribuidoras de energia da Energisa (ENGI11).

As operações beneficiam consumidores de energia de 11 Estados e possibilitam a manutenção e melhoria da qualidade operacional para 20 milhões de pessoas, disse o banco de fomento.

Entre as intervenções que serão executadas pelas concessionárias, estão o atendimento a novos domicílios, a ampliação de subestações e linhas de distribuição de energia e a troca de equipamentos.

Também devem ser expandidas ou substituídas redes de energia.

Do montante total, a maior parte irá para a Energisa Mato Grosso, que receberá 395 milhões de reais.

Os recursos também serão destinados a distribuidoras que atendem Mato Grosso do Sul (288 milhões de reais); Tocantins (231 milhões de reais); Paraíba (215 milhões de reais); Paraná, Minas Gerais e São Paulo (171 milhões de reais); Sergipe (149 milhões de reais); Acre (125 milhões de reais); Minas Gerais e Rio de Janeiro (117 milhões de reais); e Rondônia (75 milhões de reais).

“Focamos na combinação de qualidade com alta eficiência de nossas operações, com um planejamento meticuloso, visando as soluções mais eficazes para cada região, a fim de alcançar alto nível de satisfação na percepção dos clientes”, disse o vice-presidente de Redes da Energisa, Gioreli de Sousa, acrescentando que cada área de atuação tem particularidades e demanda investimentos específicos.

“A expansão e melhoria dos serviços de distribuição de energia é prioridade para o BNDES, pois envolve projetos em que há fortes benefícios tanto em termos de expansão da população atendida quanto em relação à qualidade e confiabilidade da energia entregue nestas regiões”, destacou a diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES, Luciana Costa.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.