Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia BNDES deve alcançar R$ 100 bi em empréstimos neste ano, diz diretora

BNDES deve alcançar R$ 100 bi em empréstimos neste ano, diz diretora

As consultas por empréstimos estão avançando e a aprovação dos pedidos de financiamento está fluindo intensamente a cada semana, disse Costa.

por Reuters
3 min leitura
A área de infraestrutura deve representar cerca de metade dos desembolsos previstos para 2023, de acordo com a diretora (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

Os empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) devem superar a casa dos 100 bilhões de reais em 2023, com tendência de avançarem nos anos seguintes, disse à Reuters a diretora de infraestrutura, transição energética e mudança climática do banco, Luciana Costa, nesta quinta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

As consultas por empréstimos estão avançando e a aprovação dos pedidos de financiamento está fluindo intensamente a cada semana, disse Costa.

“A gente tem aprovado bilhões e bilhões a cada semana…Este ano a gente deve passar de 100 bilhões”, afirmou. “No ano que vem, deve ser mais ainda”, acrescentou.

O BNDES registrou 97,5 bilhões de reais em desembolsos em 2022, um aumento de 51,7% contra o ano anterior.

A área de infraestrutura deve representar cerca de metade dos desembolsos previstos para 2023, de acordo com a diretora.

No início de junho, Costa disse que o banco deveria emprestar ao menos 47 bilhões de reais neste ano ao setor de infraestrutura, após desembolso de 42,2 bilhões de reais em 2022.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.