Finclass
Home Economia BNDES deve anunciar mais financiamentos para Embraer este ano

BNDES deve anunciar mais financiamentos para Embraer este ano

"Tem mais aeronaves que estão sendo financiadas pelo BNDES... Não podemos adiantar", disse Mercadante a jornalistas

por Reuters
3 min leitura

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve anunciar mais financiamentos para a exportação de aeronaves produzidas pela Embraer (EMBR3), afirmou nesta quarta-feira o presidente do banco de fomento, Aloizio Mercadante

Finclass

Ele acrescentou que, em 2023, o banco apoiou a venda de 28 aeronaves da companhia para outros mercados e companhias aéreas contra nove em 2022.

“Tem mais aeronaves que estão sendo financiadas pelo BNDES… Não podemos adiantar”, disse Mercadante a jornalistas em evento no Rio de Janeiro, acrescentando que a parceria com a Embraer já resultou no financiamento mais de 1 mil aviões.

No mesmo evento, diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do banco, Luciana Costa, acrescentou que as aprovações de empréstimos para energia e infraestrutura devem chegar a 52 bilhões de reais em 2023.

Os desembolsos, segundo ela, devem alcançar cerca de 40 bilhões de reais, um acréscimo de 35% em relação a 2022.

“Nós não acreditávamos no começo; o banco está meio parado e em estado estático. Repetir ano passado era o que se pensava antes, mas os projetos saíram da gaveta”, afirmou à Reuters.

Finclass

Para o próximo ano, ela disse que a previsão é de uma nova expansão nos financiamentos do setor de infraestrutura de no mínimo 20%, com os segmentos de mobilidade urbana, saneamento, rodovias e energia sendo os mais contemplados.

“Para 2024, vai crescer… Se vai crescer 30%, 40% de novo? Não sei. A gente vai ter que crescer, e vai ser acima de 20% certamente”, estimou Costa.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.