MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Empresas BNDES: Letra de crédito pode movimentar até R$ 10 bi

BNDES: Letra de crédito pode movimentar até R$ 10 bi

O BNDES tem sido um dos grandes defensores da LCD como instrumento de financiamento para setor produtivo nacional

por Reuters
3 min leitura
(Facebook/BNDES)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) avalia que o novo título de investimento incentivado LCD poderá gerar um volume de crédito ao setor produtivo nacional de até 10 bilhões de reais, afirmaram representantes da instituição nesta quarta-feira.

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, espera que o projeto que trata da criação da Letra de Crédito do Desenvolvimento (LCD) possa ser aprovado pelo Senado na semana que vem.

A matéria já passou pela Câmara dos Deputados e está para ser analisada pelos senadores.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

“Estamos muito otimistas que na semana que vem será aprovada no senado”, disse Mercadante em evento do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri).

O BNDES tem sido um dos grandes defensores da LCD como instrumento de financiamento para setor produtivo nacional.

A LCD tem inspiração nas LCI e LCA, títulos que captam dinheiro para financiamento de projetos dos setores imobiliário e do agronegócio.

As LCI e LCA (Letras de Crédito Imobiliário e do Agronegócio) oferecem isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas e uma alíquota fixa de 15% de IR para pessoas jurídicas.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.