Home Empresas BNDES reduz juros de linha de crédito para exportação

BNDES reduz juros de linha de crédito para exportação

De acordo com o BNDES, as novas condições são válidas tanto para operações diretas quanto para operações indiretas

por Reuters
0 comentário

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira mudanças em linha de crédito para financiar a produção de bens para exportação, incluindo redução nos juros.

O banco também extinguiu duas limitações relacionadas ao BNDES Exim Pré-Embarque: um orçamento restrito a 2 bilhões de reais para operações com os juros mais baixos e teto de 150 milhões de reais em financiamentos ao ano por cliente.

De acordo com o BNDES, a partir de agora, no caso das micro, pequenas e médias empresas, a remuneração que o cliente paga ao BNDES ao obter um financiamento (spread) será fixa em 0,5% ao ano.

“Essa taxa vigorou durante curto período no início deste ano, mas, fora das condições especiais que agora se tornam perenes, essa remuneração do BNDES poderia chegar a até 1,30% ao ano”, afirmou o banco.

No caso das grandes empresas, o spread fica limitado a 0,8% ao ano se o financiamento for para exportação de bens de capital (produtos industrializados de maior valor agregado), ou a 1,05% ao ano se o produto for bens de consumo.

Nas antigas condições do BNDES Exim Pré-Embarque, essas taxas eram de, respectivamente, 1,05% e 1,30% ao ano.

De acordo com o BNDES, as novas condições são válidas tanto para operações diretas quanto para operações indiretas.

O BNDES estima que a linha Exim Pré-embarque já atendeu mais de 1.500 empresas exportadoras brasileiras, com os desembolsos superando 60 bilhões de reais.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.