Home Comprar ou Vender BofA eleva previsão de lucro de empresas do S&P 500 para 2024 com entrada de IA em um “ciclo virtuoso”

BofA eleva previsão de lucro de empresas do S&P 500 para 2024 com entrada de IA em um “ciclo virtuoso”

O banco elevou a previsão de lucro por ação para 2024 para as empresas do índice para 250 dólares, em comparação com os 235 dólares esperados anteriormente

por Reuters
0 comentário

O BofA Global Research elevou sua previsão de lucros para empresas do índice S&P 500 nesta terça-feira, projetando um aumento de 12% este ano.

O banco elevou a previsão de lucro por ação para 2024 para as empresas do índice para 250 dólares, em comparação com os 235 dólares esperados anteriormente.

Os estrategistas do BofA disseram que “2023 foi um ano de transição para o setor corporativo do país, e as empresas já se ajustaram ao novo ambiente de juros mais altos e demanda morna”.

O BofA espera que gigantes da tecnologia como Microsoft (MSFTMSFT34), Amazon.com (AMZNAMZO34), Alphabet dona do Google (GOOGL; GOOGGOOGL35GOOGL34) e Meta (METAM1TA34) invistam 180 bilhões de dólares este ano, potencialmente se beneficiando de um “ciclo virtuoso” decorrente dos avanços na tecnologia de inteligência artificial.

“Semicondutores e redes são os beneficiários mais óbvios, mas o aumento do uso de energia e a construção física de centros de dados levarão a uma maior demanda por eletrificação, serviços públicos, commodities, etc.”, escreveram os analistas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.