Home Economia e Política Bolsa do Rio deve começar no 2º semestre de 2025, diz ATG

Bolsa do Rio deve começar no 2º semestre de 2025, diz ATG

Paes afirmou que pode conceder novos incentivos para as operações de bolsa no futuro

por Reuters
3 min leitura

A bolsa de valores do Rio de Janeiro operada pela ATG deve começar suas operações no segundo semestre de 2025, afirmou o CEO da empresa brasileira de tecnologia detentora de plataforma de negociação eletrônica no mercado.

De acordo com Cláuido Pracownik, até o final deste ano a estrutura da nova bolsa estará pronta e os testes serão realizados no primeiro semestre do próximo ano.

Ele destacou que a bolsa do Rio irá negociar as mesmas ações da B3, incluindo os papéis das blue chips Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4).

As declarações ocorreram após a sanção pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do projeto de lei que cria incentivos e abre espaço para instalação da bolsa de valores na cidade.

Paes afirmou que pode conceder novos incentivos para as operações de bolsa no futuro.

O PL 3276/2024 prevê a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) para 2%, dos atuais 5%, para atividades de bolsa.

A cidade foi sede da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRJ) de 1820 até 2002, quando ela foi descontinuada, sendo incorporada pela Bolsa de Valores de São Paulo, atualmente a B3.

A ATG foi comprada pelo braço de gestão de ativos do fundo soberano de Abu Dhabi, o Mubadala Capital.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.