Home EconomiaAgronegócio Bolsa reduz previsão de safra de trigo da Argentina para 15 mi t

Bolsa reduz previsão de safra de trigo da Argentina para 15 mi t

Em seu relatório mensal de grãos, o BCR disse que, embora setembro tenha registrado chuvas abundantes no centro e no leste do país

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: FelixMittermeier/PIxabay)

A safra de trigo 2023/24 da Argentina será de 15 milhões de toneladas, abaixo da estimativa anterior de 15,6 milhões de toneladas, devido à baixa precipitação em algumas áreas de cultivo durante a temporada, informou a Bolsa de Cereais de Rosário (BCR) na quarta-feira.

A Argentina é um importante exportador mundial de trigo e, na atual temporada, seus agricultores estão tentando se recuperar da fatídica temporada 2022/23, quando uma seca histórica causou graves perdas.

Naquele ciclo, a produção de trigo caiu 50% em relação ao ano anterior, para 11,5 milhões de toneladas, devido à falta de chuvas.

Em seu relatório mensal de grãos, o BCR disse que, embora setembro tenha registrado chuvas abundantes no centro e no leste do país, esse não é o caso das áreas agrícolas do oeste e do norte, que estão sob condições de seca.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.