Home Finanças PessoaisInvestimentos Por que a Bolsa está subindo (ou caindo)?

Por que a Bolsa está subindo (ou caindo)?

por Osney Cola
3 min leitura
Por que a Bolsa está subindo (ou caindo)?

Por que a Bolsa está subindo (ou caindo)?Acredito que o título desse texto seja a frase mais procurada nos mecanismos de busca pela Internet quando o assunto é mercado de ações. Por que a bolsa está subindo? Por que a bolsa está caindo? Fala a verdade, todo mundo quer saber as razões para as altas ou baixas da bolsa de valores, ainda que isso não signifique uma mudança de estratégia.

Arrumar um motivo para a alta ou para a baixa da bolsa é especialidade dos portais de notícias, pois isso gera bastante trafego de internautas – e para os portais que comercializam publicidade, isso é importantíssimo. Para o investidor, o raciocínio deve ir além deste tipo de notícia.

Mas, espera aí! Você já escutou o William Bonner falar sobre altas do mercado por alguns minutos e no final dizer que tudo isso motivou os investidores a comprar e, por isso, o mercado subiu?

Pois é, as notícias, os fatos e os boatos motivam os investidores a comprar ou vender. Mas é a relação entre oferta e demanda que move o mercado.

O difícil de ficar atento às notícias para definir estratégias é saber como os investidores irão encarar essas informações. Pois, se o mercado acreditar que aquilo publicado será bom para a empresa e se isso gerar demanda (compra), a Bolsa sobe. Caso contrário, não.

Para facilitar nossa comunicação, fiz um vídeo falando sobre o assunto. Acompanhe:

O que você achou? Ficou mais fácil compreender a questão da oferta e demanda? Deixe sua opinião no espaço de comentários abaixo e até a próxima. Abraços.

Foto trading business concept, Shutterstock.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.