Por que a Bolsa está subindo (ou caindo)?Acredito que o título desse texto seja a frase mais procurada nos mecanismos de busca pela Internet quando o assunto é mercado de ações. Por que a bolsa está subindo? Por que a bolsa está caindo? Fala a verdade, todo mundo quer saber as razões para as altas ou baixas da bolsa de valores, ainda que isso não signifique uma mudança de estratégia.

Arrumar um motivo para a alta ou para a baixa da bolsa é especialidade dos portais de notícias, pois isso gera bastante trafego de internautas – e para os portais que comercializam publicidade, isso é importantíssimo. Para o investidor, o raciocínio deve ir além deste tipo de notícia.

Mas, espera aí! Você já escutou o William Bonner falar sobre altas do mercado por alguns minutos e no final dizer que tudo isso motivou os investidores a comprar e, por isso, o mercado subiu?

Pois é, as notícias, os fatos e os boatos motivam os investidores a comprar ou vender. Mas é a relação entre oferta e demanda que move o mercado.

O difícil de ficar atento às notícias para definir estratégias é saber como os investidores irão encarar essas informações. Pois, se o mercado acreditar que aquilo publicado será bom para a empresa e se isso gerar demanda (compra), a Bolsa sobe. Caso contrário, não.

Para facilitar nossa comunicação, fiz um vídeo falando sobre o assunto. Acompanhe:

O que você achou? Ficou mais fácil compreender a questão da oferta e demanda? Deixe sua opinião no espaço de comentários abaixo e até a próxima. Abraços.

Foto trading business concept, Shutterstock.

Avatar
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários