Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Bolsas asiáticas caem; tufão fecha Hong Kong

Bolsas asiáticas caem; tufão fecha Hong Kong

Os negócios em Hong Kong ficaram fechados por conta de um alerta de tufão na ilha semiautônoma chinesa

por Redação Dinheirama
Simpar

As bolsas da Ásia fecharam em queda nesta sexta-feira, em meio aos temores de que uma desaceleração potencialmente aguda dos Estados Unidos leve a uma deterioração da economia global.

Flávio Augusto Quadrado 2

Os negócios em Hong Kong ficaram fechados por conta de um alerta de tufão na ilha semiautônoma chinesa.

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão em baixa de 0,72%, a 36.391,47 pontos. A ação da Seven & I Holdings caiu 1,43%, após a controladora da rede de lojas de conveniência 7-Eleven ter rejeitado uma oferta de compra pela canadense Alimentation Couche-Tard. O fortalecimento do iene ao maior nível em 1 mês ante o dólar prejudica os papéis de exportadores.

O Nikkei pode cair a 35,5 mil pontos na segunda-feira se o relatório de empregos nos EUA, o payroll, agravar as preocupações sobre uma recessão na maior economia do planeta, alerta o estrategista Masahiro Ichikawa, da Sumitomo Mitsui DS Asset Management. Os dados serão divulgados nesta manhã.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi recuou 1,21% em Seul, a 2.544,28 pontos, no quarto dia consecutivo de perdas. A produtora de chips de memória SK Hynix se desvalorizou 1,88%, depois que balanço da Broadcom renovou a apreensão sobre as perspectivas para o setor.

Nas praças da China, o índice Xangai Composto computou retração de 0,81%, a 2.765,81 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 1,60%, a 1.505,18 pontos. Na contramão, as companhias financeiras China Galaxy Securities (+4,93%) e Huatai Securities (+1,98%) estiveram entre os destaques, após o governo chinês começar um plano de fusão de corretoras estatais para consolidar o segmento.

Flávio Augusto Quadrado 2

Exceção na região, o índice Taiex, de Taiwan, avançou 1,17%, a 21.435,19 pontos. Na Oceania, o S&P/ASX 200, de Sydney, subiu 0,39%, a 8.013,40 pontos.

(Com conteúdo Estadão)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.