Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Bolsas da Ásia fecham em queda, após dados incertos na China

Bolsas da Ásia fecham em queda, após dados incertos na China

Em Hong Kong, o Hang Seng cedeu 1,65%, a 17.691,97 pontos

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Nikkei

 As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em queda nesta segunda-feira, com os negócios chineses sob particular pressão, após dados apontarem perspectivas incertas para a segunda maior economia do planeta.

Finclass Vitalício Quadrado

No final de semana, a leitura do governo para o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial chinês trouxe recuo mais firme que o esperado em agosto, em território de contração. A pesquisa da S&P Global e da Caixin, por outro lado, mostrou inesperado avanço a 50,4.

Seja como for, o Commerzbank avalia que os indicadores pintam um quadro preocupante para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) do país asiático nos próximos meses. “Parece cada vez mais desafiador que o crescimento deste ano atinja a meta oficial de 5%”, afirma.

Neste ambiente, o índice Xangai Composto encerrou a sessão em baixa de 1,10%, a 2.811,04 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto perdeu 1,91%, a 1.514,70 pontos.

Em Hong Kong, o Hang Seng cedeu 1,65%, a 17.691,97 pontos. As ações do mercado imobiliário estiveram entre os destaques negativos, com China Vanke em baixa de 5,84%, após a incorporadora informar que amargou prejuízo no primeiro semestre do ano. Já New World Development despencou 12,99%, após a companhia projetar perdas para o ano fiscal.

Em Taiwan, o índice Taiex baixou 0,15%, a 22.235,10 pontos. Na contramão, o Kospi, de Seul, subiu 0,25%, a 2.681,00 pontos. Já o Nikkei, de Tóquio, avançou 0,14%, a 38.700,87 pontos.

Finclass Vitalício Quadrado

Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 ganhou 0,22%, a 8.109,90 pontos, com apoio de papéis do setor bancário. REA Group caiu 5,28%, após o site de listagem imobiliária informar que estuda possível compra da rival britânica Rightmove.

(Com Conteúdo Estadão)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.