Finclass
Home Mercados Bolsas da Europa firmam tom positivo após PMIs animadores

Bolsas da Europa firmam tom positivo após PMIs animadores

Ainda nesta manhã, serão divulgados PMIs dos EUA

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Bolsas

As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quinta-feira, após dados de atividade (PMIs) animadores da zona do euro e do Reino Unido e com investidores à espera da ata de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), um dia após o Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) sinalizar que pretende cortar juros no próximo mês, em documento equivalente.

Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,53%, a 516,68 pontos.

<<< Você frente a frente com Barsi: MBA tem desconto de R$ 8 mil só hoje >>>

Finclass

Depois de abrirem majoritariamente em alta, os mercados acionários da Europa firmaram o tom positivo na esteira de PMIs preliminares da zona do euro e do Reino Unido, que superaram as expectativas em agosto.

Os PMIs alemães, por sua vez, decepcionaram, mas tiveram impacto limitado nos negócios. Ainda nesta manhã, serão divulgados PMIs dos EUA.

Investidores também aguardam a ata da reunião do BCE em julho, quando a autoridade monetária da zona do euro preferiu deixar suas principais taxas de juros inalteradas em meio a dúvidas sobre a eventual convergência da inflação para sua meta oficial de 2%, após anunciar um corte de juros inicial no encontro anterior, em junho.

Em sua própria ata, ontem, o Fed indicou que se prepara para reduzir seus juros pela primeira vez em quatro anos e meio, na reunião de setembro. Também há muita expectativa antes do discurso que o presidente do BC americano, Jerome Powell, fará amanhã (23), no simpósio anual de Jackson Hole.

Às 6h55 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,19%, a de Paris avançava 0,32% e a de Frankfurt ganhava 0,29%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,03%, 0,65% e 0,02%, respectivamente.

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.