Finclass
Home Mercados Bolsas de NY fecham em alta, com Dow Jones acima dos 40 mil pontos, após CPI benigno nos EUA

Bolsas de NY fecham em alta, com Dow Jones acima dos 40 mil pontos, após CPI benigno nos EUA

A inflação mais branda deixou a porta aberta para cortes de juros, mas o número dentro da expectativa reduziu a urgência por um relaxamento agressivo

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
(Imagem: Pixabay)

Os mercados acionários de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira, após novos dados da inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos chancelar expectativa por juros menor pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano), embora em ritmo menos agressivo.

Este foi o primeiro dia que o Dow Jones fechou acima de 40 mil pontos desde 1º de agosto, véspera do payroll que deflagrou liquidação nos mercados.

O índice Dow Jones (US30) subiu 0,61%, aos 40.008,39 pontos, o S&P 500 (SP500) avançou 0,38%, aos 5.455,21 pontos e o Nasdaq (IXIC) fechou em alta de 0,03%, aos 17.192,60 pontos.

Finclass

O CPI veio praticamente em linha com o esperado pelo mercado, conforme informou o Departamento de Trabalho dos EUA hoje.

A inflação mais branda deixou a porta aberta para cortes de juros, mas o número dentro da expectativa reduziu a urgência por um relaxamento agressivo.

Assim, o mercado consolidou aposta por um corte de 25 pontos-base no mês que vem, de acordo com o monitoramento do CME Group.

Sem surpresas nos indicadores, os índices oscilaram sem convicção durante boa parte do pregão, com o setor de tecnologia penalizado pela Alphabet.

A controladora do Google fechou em baixa de 2,31%, após a Bloomberg revelar que o Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos considera propor uma divisão da empresa como parte do processo antitruste em andamento.

Por outro lado, as ações da Kellanova saltaram 7,76% após divulgação da compra pela Mars.

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.