Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Bolsas europeias sobem com recomposição de perdas pós-payroll

Bolsas europeias sobem com recomposição de perdas pós-payroll

Em uma sessão esvaziada de indicadores, investidores se preparam para a decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira

por Redação Dinheirama
Europa

As bolsas da Europa fecharam em alta nesta segunda-feira, 9, em uma recuperação das perdas da sessão anterior induzidas pela reação ao relatório payroll, que apontou criação de empregos aquém das projeções nos Estados Unidos.

Flávio Augusto Quadrado 2

Em uma sessão esvaziada de indicadores, investidores se preparam para a decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira.

Em Londres, o FTSE 100 subiu 1,09%, aos 8.270,84 pontos. O CAC 40, de Paris, ganhou 0,99%, encerrando em 7.425,26 pontos. O DAX, referência em Frankfurt, teve alta de 0,71%, a 18.431,32 pontos.

As cotações são preliminares.

Após o crescimento da aposta em um relaxamento monetário de 25 pontos-base em 18 de setembro nos EUA, as atenções se voltam para o índice de inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) norte-americano que será divulgado na quarta-feira.

Antes do desfecho do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), o BCE deve entregar o segundo corte consecutivo de juros, após desaceleração do CPI na zona do euro.

Do lado fiscal, o ex-presidente do BCE Mario Draghi defendeu que a União Europeia deve gastar entre 750 e 800 bilhões de euros adicionais por ano para “competir globalmente” e atingir metas climáticas.

Flávio Augusto Quadrado 2

Nos destaques individuais, a Entain subiu 5,29% em Londres, após o site de apostas britânico revelar que o crescimento no segundo semestre tem se provado mais forte que o esperado até agora.

Na direção oposta, a Burberry cedeu 4,86%. O Barclays rebaixou a recomendação para a ação de equalweight (equivalente a neutra) para underweight (peso abaixo de pares), citando que a empresa deve registrar prejuízo pela primeira vez no primeiro semestre de 2025, já que o crescimento do mercado de luxo continua desafiador.

A Adidas recuou 2,85% em Frankfurt, depois de a recomendação para o ativo ser rebaixada de “overweight” para “equalweight” (equivalente a neutra) também pelo Barclays.

Com o bom humor, o Ibex 35, de Madri, recuperou os 11.200 pontos. O índice subiu 0,92%, para os 11.275,85 pontos. O FTSE MIB, de Milão, fechou em alta de 0,90%, a 33.590,34 pontos. O PSI 20, de Lisboa, ganhou 0,83%, aos 6.774,89 pontos. As cotações são preliminares.

*Com Dow Jones Newswires

(Com Estadão Conteúdo)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.