Bolsas Internacionais versus BM&F Bovespa: o que está acontecendo?O mercado de ações no Brasil passa por um momento curioso. Quando comparamos o avanço do Ibovespa, nosso principal índice, com a maior parte do mundo, o resultado é interessante: enquanto países, inclusive aqueles que atravessam períodos de grave crise, têm resultados positivos, nosso índice não consegue mostrar sinais de recuperação.

Para nos ajudar a entender um pouco desse atual cenário, contamos mais uma vez com a participação dos nossos amigos da Órama, Alvaro Bandeira (Economista-Chefe e Sócio) e Sandra Blanco (Consultora de Investimentos).

Álvaro e Sandra prepararam um vídeo em que abordam o cenário de crise no Brasil e explicam os motivos que nos fizeram perder rentabilidade. Além disso, tratam ainda os motivos aparentes que fazem com que, mês após mês, a caderneta de poupança bata recorde de captação, mesmo não sendo, nesse período, a melhor opção de investimentos.

Assista ao vídeo:

Oportunidade de aprender mais sobre seu dinheiro

Aproveitamos para convidar o leitor do Dinheirama a conhecer o “I Curso de Educação Financeira e Planejamento” (clique e conheça), fruto da parceria entre o Dinheirama e a Órama.

As videoaulas foram divididas em quatro módulos, e em cada aula você poderá baixar gratuitamente um eBook feito especialmente para o curso:

Caso queira conhecer mais sobre a Órama, aproveite e tenha um atendimento personalizado utilizando o canal “Fale com a Sandra” clicando em www.orama.com.br. Se quiser mais notícias e comentários sobre o mercado, acesse e conheça o Blog da Órama (clique para ler), que contém muito material de qualidade.

Até a próxima! Foto de freedigitalphotos.net.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários