Home Mercados Bolsas na Europa sobem antes de dados de inflação nos EUA e reunião do BCE

Bolsas na Europa sobem antes de dados de inflação nos EUA e reunião do BCE

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,34%, a 456,21 pontos, marcando um pico de quase uma semana

por Reuters
0 comentário

As ações europeias fecharam em alta nesta segunda-feira, com as mineradoras liderando os ganhos já que os preços da maioria dos metais básicos subiram, enquanto os investidores se preparavam para dados de inflação nos Estados Unidos e para a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,34%, a 456,21 pontos, marcando um pico de quase uma semana.

As mineradoras europeias saltaram 2,4%, uma vez que os preços da maioria dos metais básicos subiram devido às perspectivas de uma demanda melhor por parte da China, principal consumidor.

Dados positivos sobre a inflação e mais medidas de estímulo de Pequim ampliaram os sinais de que a segunda maior economia do mundo está se estabilizando.

“O fato de estarmos escapando da deflação é obviamente um bom sinal”, disse Chris Beauchamp, analista-chefe de mercado do IG Group. “Parece que a narrativa sobre um período mais positivo para a economia chinesa está começando a ganhar força.”

Os dados de inflação dos EUA, que serão divulgados na quarta-feira, poderão definir o tom das expectativas para as taxas de juros globais, enquanto o BCE deverá manter sua taxa básica de juros em 3,75% na reunião de quinta-feira.

Bolsas Europeias
Mineradoras europeias foram destaques nos pregões (Imagem: FreePik/Jcomp)

Veja o desempenho:

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,25%, a 7.496,87 pontos. Na Alemanha, em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,36%, a 15.800,99 pontos. Já em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,52%, a 7.278,27 pontos.

Na Itália, em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,03%, a 28.525,10 pontos. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,75%, a 9.435,20 pontos. Já em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,42%, a 6.155,99 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.