Home Economia e Política “Bolsonarismo ainda é uma força importante”, diz consultoria LCA

“Bolsonarismo ainda é uma força importante”, diz consultoria LCA

O número de participantes do ato no domingo na avenida Paulista varia de entre 185 mil pessoas a até 750 mil

por Gustavo Kahil
0 comentário
Jair Bolsonaro

A manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo na avenida Paulista, em São Paulo, reforçou a visão de que o “Bolsonarismo” está vivo e forte, argumenta a LCA Consultores em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (26).

O número de participantes do ato varia de entre 185 mil pessoas a até 750 mil.

Segundo o secretário de Segurança Pública da São Paulo, Guilherme Derrite, a presença alcançou 750 mil pessoas. A SSP, no entanto, estimou a participação entre 600 mil e 750 mil.

Já para o “Monitor do Debate Político no Meio Digital”, que realizou fotos aéreas da região às 15h e às 17h e contou o público com o auxílio de um software, o pico foi registrado às 15h com 185 mil pessoas.

“O evento de ontem mostrou que apesar da derrota em 2022 e os problemas na Justiça, o Bolsonarismo ainda é uma força importante junto aos setores mais conservadores da sociedade e que o seu líder, Jair Bolsonaro, ainda é um ator político relevante”, aponta o documento da LCA.

A consultoria lembra que governadores em busca do apoio de setores mais à direita, como Tarcísio Freitas (SP), Romeu Zema (MG) e Ronaldo Caiado (GO) participaram, além de vários parlamentares também estiveram presentes.

Em seu discurso, Bolsonaro tentou se defender das acusações de golpe, falou em pacificação e pediu anistia aos réus do 08 de janeiro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.