Se considerados todos os votos, Jair Bolsonaro (PSL) lidera com dez pontos de vantagem sobre Fernando Haddad (PT). Ele tem 48%, contra 38% do adversário. Entre os votos masculinos, porém, são 20 pontos de distância entre eles: o capitão tem 55% e o petista, 35%.

No voto feminino, que corresponde a 52,5% dos votos brasileiros, contudo, os candidatos estão empatados. Bolsonaro tem 42% dos votos das mulheres. Haddad tem 41%.

Leia também: STF tenta intimar filho de Bolsonaro há 23 dias por ameaça a mulher

Mulheres estão mais indecisas

Como desde o começo das pesquisas eleitorais deste ano, as mulheres seguem mais indecisas. A dois dias do segundo turno, 8% delas dizem não saber em quem votar. Entre os homens, o índice é de 3%. Além disso, 10% das mulheres pretendem votar nulo ou branco —7% dos homens intentam o mesmo.

Entre os homens, o capitão reformado perdeu três pontos desde a última pesquisa Datafolha, do dia 18 de outubro. Já o candidato petista subiu três pontos.

No voto feminino, o candidato do PSL caiu um ponto, de 43% para 42%, enquanto Haddad subiu dois, e passou de 39% para 41%.

Os dois candidatos têm o mesmo índice de rejeição entre as mulheres, 48%. Entre os homens, Bolsonaro tem 39% de rejeição, e seu adversário, 57%.

A pesquisa do Datafolha, contratada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo entrevistou 9.173 pessoas nos dias 24 e 25 de outubro de 2018, em 341 municípios.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários