Home Carreira Bossa Nova realiza mais 5 novos investimentos em startups

Bossa Nova realiza mais 5 novos investimentos em startups

por Redação Dinheirama
0 comentário

O empreendedorismo é a força que move a riqueza de uma nação. Isso acontece junto com outros pilares de apoio, dentre os quais a educação é principal deles. Algumas pessoas criam empresas, outras trabalham para estas empresas, e ainda outras investem nestas empresas.

Você já investiu em uma empresa? E se você pudesse fazer isso de forma organizada, sendo assessorado por pessoas que entendem muito sobre o assunto?

Não estamos falando da bolsa de valores, com suas peculiaridades e volatilidades. Estamos falando de uma modalidade de investimentos que está ganhando força: as plataformas de investimento privado.

Com retornos expressivos, transparência nos negócios, e ótima troca de informações entre investidores e empreendedores, este formato de multiplicação de capital cresce mês a mês, despertando o interesse de várias pessoas.

Leitura recomendadaInvestir em Startups é um bom negócio?

Bossa Nova se destaca com seu portfólio de investimentos

Dentro deste ecossistema do investimento privado, a Bossa Nova Investimentos, de Pierre Schurmann e João Kepler, já conta com mais de 60 empresas startups em seu portfólio. O valor de mercado destas empresas é estimado em mais de R$ 100 milhões.

No mês de Agosto/16, a Bossa Nova havia anunciado investimentos em 5 startups: Hotel Quando, Veek, CleanCloud, 33e34 e Trakto. Em Setembro, mais outras 5:

Outro dado que chama atenção é o IRR (Internal Rate of Return) anual, que está na casa dos 55%. Se você não compreende o que é o IRR, clique aqui para ler um texto onde o próprio João Kepler explica o assunto.

A estratégia da Bossa Nova é buscar investimentos próximos do break even e trabalhar com Seed Capital, investindo cerca de R$ 500 mil por startup.

O negócio avança em passos largos

“Como vocês estão acompanhando, a Bossa Nova não para de trabalhar para aperfeiçoar seus serviços e aumentar de forma gradativa e consistente sua atuação no mercado.

Estamos focados em desenvolver novos meios de comunicação com nossos investidores e continuamos na busca constante por novos e bons negócios”, explica o fundador da empresa, Pierre Schurmann.

Vídeo recomendado: Entrevista com João Kepler no programa Dinheirama Pitch

E agregando ainda mais valor ao negócio, em Setembro foi criada a Rede Bossa Nova, que oferece benefícios exclusivos para as startups do portfólio da Bossa Nova.

“A ideia desta iniciativa é fazer com que todas as Startups possam oferecer benefícios, assim como usufruir dos mesmos. Queremos compartilhar os serviços e vantagens entre as startups, para que todos tenham a oportunidade de desenvolver seu negócio e crescer juntos.

Vários serviços já estão disponíveis tais como de contabilidade, jurídico, marketing, assessoria de imprensa, vendas, mentoria, serviços para otimizar e reduzir custos referentes ao armazenamento de dados na nuvem, serviços por assinatura de produtos, entre vários outros.

A ideia é interagir, compartilhar, economizar e maximizar”, finaliza João Kepler, sócio da empresa.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.