Home Economia e Política Bostic, do Fed, diz que taxa de juros dos EUA está alta o suficiente

Bostic, do Fed, diz que taxa de juros dos EUA está alta o suficiente

"Sinto que a política monetária está adequadamente restritiva", disse Bostic

por Reuters
0 comentário
Bostic

O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, mostrou-se contra novo aumento da taxa de juros dos Estados Unidos nesta quinta-feira, afirmando que a política monetária já está suficientemente apertada para reduzir a inflação para 2% em um período “razoável”.

“Sinto que a política monetária está adequadamente restritiva”, disse Bostic em comentários preparados para apresentação em conferência do banco central da África do Sul, na Cidade do Cabo. “Devemos ser cautelosos e pacientes e deixar que a política restritiva continue a influenciar a economia, para não corrermos o risco de apertar demais e infligir dor econômica desnecessária.”

Entretanto, “isso não significa que eu seja a favor de um afrouxamento em breve”, observou.

A expectativa geral é de que os banqueiros centrais dos EUA deixem a taxa de juros na faixa atual de 5,25% a 5,5% na próxima reunião, em pouco menos de três semanas.

No entanto, os mercados financeiros estão precificando uma probabilidade próxima de 50% de que o Fed acabe elevando os juros em mais 0,25 ponto percentual até o final do ano, dada a inflação ainda muito alta, o crescimento econômico mais forte do que o esperado e o desemprego ainda baixo.

Em meados de junho, a grande maioria deles também acreditava que uma taxa de juros do Fed na faixa de 5,5% a 5,75% seria necessária para vencer a luta contra a inflação.

Bostic tem sido minoria dentro do banco central, alertando contra o aperto excessivo da política monetária e o prejuízo desnecessário a empregos e meios de subsistência.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.