Home PolíticaBrasil Boulos protocola notícia-crime contra Nunes e Tarcísio; Nunes Marques é o relator

Boulos protocola notícia-crime contra Nunes e Tarcísio; Nunes Marques é o relator

O advogado Francisco Octávio de Almeida Prado Filho argumenta no documento que o ato do governador foi feito como parte de uma estratégia

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Presidente Lula e candidato a Prefeitura de SP Guilherme Boulos

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, protocolou uma notícia-crime contra o seu adversário Ricardo Nunes (MDB) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) por “divulgação de fatos falsos durante campanha eleitoral” ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo, 27.

O relator do caso será o ministro Kassio Nunes Marques, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja como dar os primeiro passos para viver de renda; clique aqui e acesse:

3 passos práticos para ganhar dinheiro trabalhando com investimentos

Na representação, o advogado Francisco Octávio de Almeida Prado Filho argumenta no documento que o ato do governador foi feito como parte de uma estratégia.

“O fato difundido pela entrevista tem nefasto potencial para influenciar o ânimo do eleitorado, podendo efetivamente provocar a mudança do pensamento do eleitor”, descreve o documento. “Percebe-se que mesmo antes do governador fazer a declaração com o aparente intuito de influir no processo eleitoral, o conteúdo já era distribuído massivamente nos chamados ‘grupos de whatsapp bolsonaristas’.”

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.