Home Empresas Bradesco assina memorando para aporte de até R$ 2 bi em distribuidoras da Energisa no Nordeste

Bradesco assina memorando para aporte de até R$ 2 bi em distribuidoras da Energisa no Nordeste

Caso efetivado, o investimento daria ao Bradesco até 35% de participação na holding

por Reuters
0 comentário

O Bradesco (BBDC4) assinou um memorando de entendimentos não vinculante para investimento de até 2 bilhões de reais em distribuidoras da Energisa (ENGI11) em Sergipe e na Paraíba, conforme fato relevante da elétrica nesta quinta-feira.

O acordo envolve investimento do banco em novas ações preferenciais na Energisa Participações Nordeste, holding da Energisa que passaria a deter as distribuidoras da empresa nos dois Estados, a Energisa Paraíba (EPB) e a Energisa Sergipe (ESE).

Caso efetivado, o investimento daria ao Bradesco até 35% de participação na holding e, portanto, uma participação minoritária e sem controle nas duas distribuidoras.

O negócio depende de condições incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A transação “contribuirá para reforçar a capacidade financeira e robustecer a estrutura de capital da Energisa”, disse a empresa.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.