Home Empresas Bradesco: Rogério Câmara vai para o conselho de administração

Bradesco: Rogério Câmara vai para o conselho de administração

Em comunicado, o Bradesco desejou-lhe boas vindas, e agradeceu a Matsumoto por sua atuação no banco

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Bradesco

O Bradesco (BBDC3) informou nesta quinta-feira, 19, que o vice-presidente de Tecnologia, Rogério Câmara, passará para o conselho de administração do banco.

Ele sucederá a Milton Matsumoto, que se aposentou do banco após 67 anos de trabalho.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Câmara está no Bradesco desde 1983, e passou por áreas como auditoria interna e tecnologia. Era vice-presidente desde 2021, e também atuou como conselheiro de várias subsidiárias do banco. Esteve ainda na Nuclea (ex-CIP), empresa em que o Bradesco é sócio de vários outros bancos.

O executivo estava à frente de uma das áreas mais importantes na atual reestruturação do Bradesco. No mês passado, afirmou ao Broadcastsistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que o banco quer dobrar o contingente de funcionários de tecnologia, hoje em cerca de 4.000, nos próximos dois anos.

Segundo apurou a reportagem, ainda não há substituto definido para Câmara. A área de tecnologia do Bradesco tem três diretores: Edilson Reis, Cíntia Scovine Barcelos e o recém-contratado Francesco Di Marcello, vindo da McKinsey para ajudar a coordenar a internalização de processos que hoje são feitos por terceiros.

A posse de Câmara ainda depende de aprovação pelo Banco Central. Em comunicado, o Bradesco desejou-lhe boas vindas, e agradeceu a Matsumoto por sua atuação no banco.

(Com Estadão Conteúdo)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.