Home Agronegócio Brasil abre mercado de Israel para sua carne de frango, diz ministério

Brasil abre mercado de Israel para sua carne de frango, diz ministério

O Brasil concluiu negociações com Israel para abertura do mercado israelense de carne de frango brasileira

por Reuters
0 comentário
As projeções são promissoras, com expectativa de aumento da demanda de Israel (Imagem: Reprodução/NickyPe/Pixabay)

O Brasil concluiu negociações com Israel para abertura do mercado israelense de carne de frango brasileira, após um trabalho que permitirá a exportação do produto “kosher” (adequado aos preceitos do judaísmo), disse o Ministério da Agricultura em nota nesta quinta-feira.

Israel é um dos maiores consumidores mundiais per capita de carne de frango e apresenta grande demanda por cortes de maior valor agregado, como o peito, disse o ministério.

“Há boas expectativas quanto ao fluxo de exportações para este mercado, que projeta um aumento na necessidade de consolidação de parceiros para complementar a oferta local de produtos, para o fornecimento em um segmento específico, o kosher”, completou o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em comunicado.

Segundo a ABPA, a carne de frango é a proteína animal mais consumida em Israel, em torno de 42,5 quilos per capita por ano.

As projeções são promissoras, com expectativa de aumento da demanda de Israel para mais de 700 mil toneladas anuais até 2026, disse o presidente da associação da indústria do Brasil, maior exportador global de carne de frango.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.