Home Economia e Política Brasil assina memorando com sauditas para fortalecer cooperação em energia e petróleo

Brasil assina memorando com sauditas para fortalecer cooperação em energia e petróleo

Além disso, serão incentivados estudos conjuntos no campo da energia com universidades e centros de pesquisa

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@tawatchai07)

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, assinou nesta terça-feira, em Riad, memorando de entendimento com o Ministério de Energia do Reino da Arábia Saudita para fortalecer a cooperação entre os dois países em energia renovável, petróleo e gás, entre outras parcerias estratégicas.

“Vamos atrair investimentos para o país promover o desenvolvimento econômico e social no Brasil, gerando emprego, renda e combatendo as desigualdades”, afirmou Silveira, em nota distribuída pelo ministério.

O memorando abrange diversos setores, como os de petróleo, gás, eletricidade, energias renováveis, eficiência energética, petroquímicos e hidrogênio, entre outros.

A Economia Circular de Carbono e as tecnologias para reduzir os efeitos das mudanças climáticas, tais como captura, reutilização, transferência e armazenamento de carbono, também foram destacadas no documento.

Além disso, serão incentivados estudos conjuntos no campo da energia com universidades e centros de pesquisa.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.