Brasil e crescimento do PIB: o que esperar para o futuroTodos já percebemos que os acontecimentos da economia no Brasil e no mundo interferem quase que instantaneamente no nosso bolso. Juros que sobem para conter a inflação e alta do dólar que pode refletir no preço do combustível e alimentos, só pra citar algumas questões que fazem parte do nosso cotidiano.

Todos já começamos a ficar íntimos de termos como PIB, balança comercial, câmbio e, dessa forma, é muito bom quando contamos com pessoas para traduzir o cenário de forma simples e natural.

Nesse contexto, ninguém melhor do que o Alvaro Bandeira, Economista Chefe e Sócio da Órama para comentar os últimos acontecimentos da economia no Brasil.

Alvaro, a partir de um pedido nosso, gravou um vídeo falando sobre o último resultado divulgado sobre o “Pibão” do segundo trimestre de 2013, que apontou crescimento de 1,5%, resultado considerado acima da expectativa por muitos analistas. Assista:

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações. Caso queira conhecer mais sobre a Órama e queira um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” (clique aqui).

Aprimore também seus conhecimentos baixando gratuitamente uma série de eBooks preparados pela Órama. Você vai encontrar material de qualidade sobre economia, investimentos e educação financeira. Aproveite! Até a próxima!

Foto financial analysis, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários