Home Economia Brasil diz que vai convocar reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU

Brasil diz que vai convocar reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU

por Reuters
3 min leitura
Brasil

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou neste sábado que o país vai convocar uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para tratar dos ataques disparados pelo grupo islâmico Hamas contra Israel, que deixaram mais de 20 mortos e centenas de feridos.

“Na qualidade de presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Brasil convocará reunião de emergência do órgão”, afirmou a chancelaria brasileira em comunicado à imprensa. O Brasil está como presidente do conselho durante o mês de outubro.

Segundo o Itamaraty, “o governo brasileiro condena a série de bombardeios e ataques terrestres realizados hoje em Israel a partir da Faixa de Gaza…Expressa condolências aos familiares das vítimas e manifesta sua solidariedade ao povo de Israel.”

Os ataques promovidos com lançamentos de 5 mil foguetes e por terra fizeram o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, prometer retaliação. “Nosso inimigo pagará um preço que jamais conheceu”, disse ele. “Estamos em uma guerra e vamos vencê-la.”

Segundo o ministério, o Brasil lamenta que em 2023, ano do 30º aniversário dos Acordos de Paz de Oslo, se observe “deterioração grave e crescente da situação securitária entre Israel e Palestina”.

A pasta mencionou ainda, em nota publicada às 10h14, que até o momento não há notícia de vítimas entre a comunidade brasileira em Israel e na Palestina.

O ministério citou também que o “governo brasileiro exorta todas as partes a exercerem máxima contenção a fim de evitar a escalada da situação”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.