Home Agronegócio Brasil exporta 724,7 mil t de soja ao dia, alta de 10,7%

Brasil exporta 724,7 mil t de soja ao dia, alta de 10,7%

Na primeira semana de junho, a exportação somou 3,6 milhões de toneladas, segundo os dados que consideram cinco dias úteis

por Reuters
0 comentário

A exportação de soja do Brasil na primeira semana de junho somou 724,7 mil toneladas do dia, alta de 10,7% na comparação com a média do mês completo do ano passado, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Na primeira semana de junho, a exportação somou 3,6 milhões de toneladas, segundo os dados que consideram cinco dias úteis.

O algodão segue como destaque da exportação das commodities agrícolas, com alta de 250,5% ante junho do ano passado, para cerca de 10 mil toneladas ao dia. Com isso, os embarques no mês quase superam o total do período completo do ano passado, com mais de 50 mil toneladas.

A exportação de café verde também registra alta de mais de 90% na média diária, para 12,7 mil toneladas ao dia.

Os embarques de milho registraram queda de 28,8% para 35 mil toneladas ao dia, ou 175,3 mil toneladas no acumulado da primeira semana do mês (cinco dias úteis).

Da mesma forma, as exportações de açúcar começaram o mês mais fracas, com recuo de 14%, para 117,4 mil toneladas ao dia.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.