Home Economia e Política Brasil faz acordo de “pré-listing” de frigoríficos com Filipinas

Brasil faz acordo de “pré-listing” de frigoríficos com Filipinas

O acordo é válido por três anos, a partir de 28 de fevereiro deste ano, segundo o ministério

por Reuters
0 comentário

O governo brasileiro anunciou nesta terça-feira o reconhecimento por parte das Filipinas da equivalência de sistemas de inspeção sanitária, o que implica um acordo de “pré-listing” de certificação e habilitação de unidades para as exportações brasileiras de carnes bovina, suína e de aves.

Na prática, o Departamento de Agricultura e Inspeção das Filipinas concede ao Brasil a autoridade para certificar e habilitar estabelecimentos previamente auditados.

Além disso, o acordo inclui a possibilidade de habilitar outras unidades produtivas que atendam os requisitos estabelecidos. O acordo é válido por três anos, a partir de 28 de fevereiro deste ano, segundo o ministério.

No ano passado, o Brasil exportou aproximadamente 700 milhões de dólares em carnes para as Filipinas, o equivalente a 394 mil toneladas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.