Finclass BlackFriday Desktop Topo VALE 970x90 (1)
Home Empresas Brasil pode ser um mercado tão grande para a OXXO quanto o México, se não for maior, diz executivo

Brasil pode ser um mercado tão grande para a OXXO quanto o México, se não for maior, diz executivo

A OXXO, no Brasil, nasceu de uma parceria entre Raízen e Femsa Comércio, unindo as marcas das lojas Shell Select e o OXXO para criar o Grupo Nós

por Reuters
3 min leitura
OXXO

 A engarrafadora e varejista mexicana FEMSA (FMX) está confiante de que a rede de conveniência OXXO pode se expandir no Brasil para o tamanho que tem atualmente no México, e até mais, disse um executivo sênior da empresa nesta sexta-feira.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

“Acho que o Brasil, se formos bem, pode se tornar tão grande quanto OXXO México, se não for maior. Levará alguns anos, mas estou muito entusiasmado com a oportunidade”, disse José Antonio Fernández Garza, diretor-geral da Divisão de Proximidade e Saúde da FEMSA, em uma chamada para apresentar os resultados da empresa, que também controla a engarrafadora Coca-Cola FEMSA

A OXXO, no Brasil, nasceu de uma parceria entre Raízen (RAIZ4) e Femsa Comércio, unindo as marcas das lojas Shell Select e o OXXO para criar o Grupo Nós.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Fernández acrescentou que a empresa planeja crescer em outros países da América Latina, como Colômbia e Peru.

A engarrafadora e varejista mexicana FEMSA disse nesta sexta-feira que seu lucro líquido caiu 93,9% no primeiro trimestre, em uma comparação desfavorável com o mesmo período do ano passado, quando registrou um forte ganho com a venda de seu investimento na Heineken.

As receitas trimestrais da empresa aumentaram 11,3%, impulsionadas por vendas mais altas em todas as unidades de negócios, exceto na divisão farmacêutica. Seu Ebitda ajustado aumentou 15,4% no período.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.