Home Economia Brasil precisa fazer “lição de casa” com perspectiva de juros mais altos por mais tempo no mundo, diz Campos Neto

Brasil precisa fazer “lição de casa” com perspectiva de juros mais altos por mais tempo no mundo, diz Campos Neto

Seus comentários vieram horas após a ata do Copom ter mostrado percepção do BC de que cresceu a incerteza sobre a capacidade do governo de cumprir as metas fiscais estabelecidas.

por Reuters
3 min leitura
Roberto Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira que o Brasil precisa fazer sua “lição de casa” na parte fiscal em meio aos desafios do cenário externo, conforme a perspectiva de juros mais altos por mais tempo traz a possibilidade de impactos negativos na liquidez que podem afetar países emergentes.

Falando no Fórum de Estratégias de Investimentos da Bradesco Asset Management, Campos neto disse que o Brasil tem feito um bom trabalho na parte fiscal em comparação com seus pares, mas chamou a atenção para um “questionamento muito grande” em relação à meta de resultado primário.

Seus comentários vieram horas após a ata do Copom ter mostrado percepção do BC de que cresceu a incerteza sobre a capacidade do governo de cumprir as metas fiscais estabelecidas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.