Finday 970x90 1
Home PolíticaInternacional Brasil precisa prender Putin no G20, exige Ucrânia

Brasil precisa prender Putin no G20, exige Ucrânia

"Espero sinceramente que, caso tal visita ocorra, o Brasil execute o mandado de prisão", disse o Procurador-Geral da Ucrânia, Andriy Kostin

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin, durante visita ao Brasil em 2019

O Procurador-Geral da Ucrânia, Andriy Kostin, pediu nesta segunda-feira (14) que o Brasil prenda o presidente da Rússia, Vladimir Putin, caso ele decida comparecer à reunião do G20 que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.

Finclass

“Se Putin ousar viajar ao Brasil para a cúpula do #G20, é obrigação das autoridades brasileiras, como um estado parte do Estatuto de Roma, prendê-lo”, afirmou Kostin em uma postagem no X.

O Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia emitiu um mandado de prisão contra Putin em março de 2023, cerca de um ano após a invasão da Ucrânia, acusando-o do crime de guerra de deportação de crianças.

“Espero sinceramente que, caso tal visita ocorra, o Brasil execute o mandado de prisão do TPI, reafirmando seu status como uma democracia e um estado governado pelo império da lei”, destacou Kostin.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou hoje a sua participação da 16ª Cúpula do Brics, que acontecerá em Kazan, na Rússia, de 22 a 24 de outubro.

Acompanhado de uma delegação ministerial, o presidente será recepcionado com uma cerimônia de boas-vindas no dia 22, seguida de um jantar oferecido pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.