Home Esportes Brasil supera europeus em proposta para sediar Copa do Mundo de futebol feminino

Brasil supera europeus em proposta para sediar Copa do Mundo de futebol feminino

Com base nos resultados da avaliação técnica, a proposta do Brasil recebeu a maior pontuação média geral, 4,0, de um total de 5

por Reuters
0 comentário

A candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027 obteve uma pontuação mais alta do que sua rival, uma candidatura conjunta de Bélgica, Holanda e Alemanha, em um relatório de avaliação da Fifa divulgado na terça-feira.

O relatório de candidatura da entidade máxima do futebol mundial foi divulgado antes da votação no 74º Congresso da Fifa em Bangcoc, em 17 de maio, que decidirá onde será realizada a próxima Copa do Mundo feminina.

Na semana passada, México e Estados Unidos se retiraram da disputa de 2027 para concentrar seus esforços em sediar o torneio de 2031.

Com base nos resultados da avaliação técnica, a proposta do Brasil recebeu a maior pontuação média geral, 4,0, de um total de 5, seguida pela proposta de Bélgica, Holanda e Alemanha, com 3,7.

“A Força-Tarefa de Avaliação de Propostas determinou que ambas as propostas se qualificam para serem consideradas pelo Conselho da Fifa e pelo Congresso da Fifa, já que ambas excederam os requisitos mínimos para sediar a Copa do Mundo feminina da Fifa 2027 na avaliação técnica”, informou a Fifa em um comunicado à imprensa.

Veja o documento abaixo:

“Ambas as propostas podem, portanto, ser consideradas pelo Conselho da Fifa para serem submetidas ao Congresso da Fifa antes da votação final para selecionar a(s) sede(s) da Copa do Mundo feminina da Fifa 2027”, acrescentou.

De acordo com o relatório, a candidatura do Brasil oferece bons estádios.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o governo brasileiro também demonstraram seu apoio à candidatura e seu compromisso em sediar o evento.

Se for bem-sucedida, a candidatura marcará a primeira vez que a América do Sul sediará o torneio.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.