Finclass Vitalício Topo Mobile
Home Meio Ambiente Brasil tem alerta de “grande perigo” para onda de calor

Brasil tem alerta de “grande perigo” para onda de calor

A temperatura estará cinco graus mais elevada do que a média durante período de mais de cinco dias

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Inmet, calor

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta quarta-feira, 21, alerta de “grande perigo” devido ao calor intenso que até a sexta-feira, 23, vai atingir regiões do Centro-Oeste, do Sul e do Sudeste do Brasil.

Finclass Vitalício Quadrado

Segundo o instituto, as temperaturas elevadas serão sentidas em:

– Mato Grosso

– Goiás

– Minas Gerais

– Santa Catarina

Finclass Vitalício Quadrado

– Mato Grosso do Sul

– São Paulo (menos a capital, a região metropolitana e o litoral)

– Paraná

Nessas localidades, a temperatura estará cinco graus mais elevada do que a média durante período de mais de cinco dias. Esse alerta vigora até o meio-dia de sexta-feira, 23.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Outro alerta emitido pelo Inmet vale apenas para quinta-feira, entre 11h e 19h, e diz respeito à baixa umidade do ar numa extensa área que abrange trechos de 13 Estados, além do Distrito Federal. Segundo o instituto, há “perigo potencial” porque a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 30% nesse trecho do País, durante essas oito horas.

O Inmet recomenda beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.