Home EconomiaAgronegócio Brasil tem aval para exportar carne bovina e suína processadas para Cingapura, diz Itamaraty

Brasil tem aval para exportar carne bovina e suína processadas para Cingapura, diz Itamaraty

A abertura desse novo mercado é resultado da ação coordenada entre o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Agricultura e Pecuária

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Cingapura abriu o mercado de carne bovina e suína processadas para exportações do Brasil, após terem sido concluídos ajustes em Certificado Sanitário Internacional, informou o Ministério das Relações Exteriores brasileiro neste sábado.

Em 2022, Cingapura foi o sétimo destino das exportações brasileiras, com valor total de 8,3 bilhões de dólares, disse o Itamaraty em comunicado, acrescentando que produtos cárneos representaram 7% desse montante.

“A abertura desse novo mercado é resultado da ação coordenada entre o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Agricultura e Pecuária, com a participação do setor agropecuário brasileiro”, disse o Itamaraty.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.