Home Empresas Brasil tem dois restaurantes na lista de melhores do mundo

Brasil tem dois restaurantes na lista de melhores do mundo

A premiação está em sua 22ª edição e apresenta restaurantes de 26 territórios e cinco continentes

por Agência Gov
3 min leitura

Dois restaurantes brasileiros foram destaques na lista dos 50 melhores do mundo! A Casa do Porco, na cidade de São Paulo (SP) aparece na 27ª e Oteque, no Rio de Janeiro (RJ), ocupa a 37ª da lista The Word’s 50 Best Restaurants 2024.

A premiação está em sua 22ª edição e apresenta restaurantes de 26 territórios e cinco continentes.

Com decora√ß√£o peculiar, o restaurante “A Casa do Porco” √© comandado pelos co-chefs Jefferson Rueda e Jana√≠na Torres e fica no cora√ß√£o do centro de S√£o Paulo. Ele oferece um menu √† la carte e degusta√ß√£o que utiliza todas as partes do animal.

Voc√™ encontra uma diversidade de op√ß√Ķes no card√°pio, desde uma sele√ß√£o artesanal de charcutaria at√© mandioca crocante e porco assado, al√©m do tradicional sandu√≠che de mortadela com emuls√£o de agri√£o e t√°rtaro de porco.

Localizado no badalado bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, o “Oteque”, do chef Alberto Landgraf, √© um templo brasileiro de frutos do mar.

O espaço acolhedor e elegante incentiva os visitantes a relaxar e saborear um menu de degustação minimalista e sofisticado, onde os ingredientes frescos são a estrela do espetáculo.

Pratos como sardinha em conserva com foie gras cru e brioche; suculenta ostra cozida no vapor com pele de porco e caldo de espinha de porco e, para a sobremesa sorvete cru de castanha do Brasil impressionam os convidados.

Mais em conta

Outra lista que destaca a culin√°ria brasileira √© o famoso Guia Michelin. Concentrado nas cidades de Rio de Janeiro e S√£o Paulo, a publica√ß√£o lista 25 restaurantes da categoria “bons e baratos”.

Dentre os destaques da categoria chamada Bib Gourmand, que traz locais de boa qualidade e bom preço, estão os paulistas A Baianeira, Capim Santo, Cora, Cuia, Mocotó Vila Leopoldina e os cariocas Brota, Sult, Lasai, Oteque (também presente na lista dos 50 melhores do mundo) e Mee.

OS Queridinhos do Brasil

Em fevereiro deste ano o Guia Viajar Melhor elegeu os 10 melhores pratos típicos brasileiros e, claro, a queridinha Feijoada, foi a campeã da lista.

O levantamento reuniu as iguarias mais votadas e criou um ranking com os 10 melhores pratos típicos do país. Entre os mais votados, a feijoada alcançou a primeira posição com um total de 568 votos, sendo 26,4% das respostas.

Em segundo lugar ficou o churrasco, com 379 votos e, completando o top 3, o tradicional arroz com feij√£o, escolhido por 321 turistas que participaram da pesquisa.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.