Apesar de lutar muito o Brasil empatou em 0 a 0 com a Costa Rica, na partida que marcou sua estreia na atual edição da Copa América e foi disputado na noite desta segunda-feira (25) no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia.
pós o resultado, o Brasil divide a segunda posição do Grupo D da competição com os costarriquenhos. A liderança da chave é ocupada pela Colômbia, que bateu o Paraguai por 2 a 1 para somarem seus três primeiros pontos na competição.
Já os paraguaios são os lanternas, pois permanecem sem ponto algum.
Brasil mais técnico
Contando com jogadores com maior qualidade técnica, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior dominou a etapa inicial, tendo maior posse de bola (69% a 31%) e com maior número de finalizações (oito a um).
A seleção chegou a marcar aos 32 minutos, com Marquinhos de primeira após a bola ser levantada na área. Porém, o gol foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), devido a posição irregular do zagueiro.
Após o intervalo Dorival Júnior colocou a equipe mais para a frente com a entrada dos nomes de Gabriel Martinelli, Endrick e Savinho. As oportunidades até chegaram a ser criadas, mas o goleiro Patrick Sequeira mostrou segurança para segurar a igualdade até o apito final.
Lucas Paquetá acertou um belo chute na trave direita de Sequeira.
O próximo compromisso da seleção brasileira na competição será a partir das 22h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (28), quando medirá forças com o Paraguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.
Escalações
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Guilherme Arana; João Gomes , Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior, Raphinha.
Treinador: Dorival Júnior.
Costa Rica: Patrick Sequeira; Jeyland Mitchell, Juan Pablo Vargas, Francisco Calvo; Haxzel Quirós, Orlando Galo, Jefferson Brenes, Ariel Lassiter, Brandon Aguilera; Álvaro Zamora, Manfred Ugalde.
Treinador: Gustavo Alfaro.