Home Esportes Brasil tem gol anulado e não sai do empate com a Costa Rica

Brasil tem gol anulado e não sai do empate com a Costa Rica

A seleção chegou a marcar aos 32 minutos, com Marquinhos de primeira após a bola ser levantada na área, mas o gol foi anulado

por Agência Brasil
3 min leitura
Brasil e Costa Rica
Disputa de bola no jogo entre Brasil e Costa Rica pela Copa América (Imagem: X/ @CopaAmerica)

Apesar de lutar muito o Brasil empatou em 0 a 0 com a Costa Rica, na partida que marcou sua estreia na atual edição da Copa América e foi disputado na noite desta segunda-feira (25) no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia.

pós o resultado, o Brasil divide a segunda posição do Grupo D da competição com os costarriquenhos. A liderança da chave é ocupada pela Colômbia, que bateu o Paraguai por 2 a 1 para somarem seus três primeiros pontos na competição.

Já os paraguaios são os lanternas, pois permanecem sem ponto algum.

Brasil mais técnico

Contando com jogadores com maior qualidade técnica, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior dominou a etapa inicial, tendo maior posse de bola (69% a 31%) e com maior número de finalizações (oito a um).

A seleção chegou a marcar aos 32 minutos, com Marquinhos de primeira após a bola ser levantada na área. Porém, o gol foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), devido a posição irregular do zagueiro.

Após o intervalo Dorival Júnior colocou a equipe mais para a frente com a entrada dos nomes de Gabriel Martinelli, Endrick e Savinho. As oportunidades até chegaram a ser criadas, mas o goleiro Patrick Sequeira mostrou segurança para segurar a igualdade até o apito final.

Lucas Paquetá acertou um belo chute na trave direita de Sequeira.

O próximo compromisso da seleção brasileira na competição será a partir das 22h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (28), quando medirá forças com o Paraguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.

Escalações

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Guilherme Arana; João Gomes , Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior, Raphinha.

Treinador: Dorival Júnior.

Costa Rica: Patrick Sequeira; Jeyland Mitchell, Juan Pablo Vargas, Francisco Calvo; Haxzel Quirós, Orlando Galo, Jefferson Brenes, Ariel Lassiter, Brandon Aguilera; Álvaro Zamora, Manfred Ugalde.

Treinador: Gustavo Alfaro.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.