Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Brasil ultrapassa a marca de 1 milhão de casos de dengue no ano

Brasil ultrapassa a marca de 1 milhão de casos de dengue no ano

Na quarta-feira, o ministério divulgava 991.017 casos prováveis e 207 óbitos confirmados

por Reuters
3 min leitura
Já vacinas de vírus vivo atenuado, como a de febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) ou varicela, não são recomendadas durante a gestação

O Brasil chegou a 1.017.278 casos prováveis de dengue neste ano, informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde, que também divulgou o total de 214 óbitos confirmados e outros 687 em investigação.

Finclass Vitalício Quadrado

Informe diário divulgado na página do Ministério da Saúde informa ainda que desse total, 8.283 são considerados graves e de casos com sinais de alarme.

O país enfrenta uma explosão da doença nas primeiras semanas deste ano, e 181 municípios de 8 unidades federativas Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo tiveram decretos de emergência publicados.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

Na quarta-feira, o ministério divulgava 991.017 casos prováveis e 207 óbitos confirmados.

Ainda segundo o ministério, a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, fez um chamamento nesta quinta para que Estados e municípios participem do “Dia D de combate à dengue”, marcado para o sábado em todo o país.

A pasta afirmou ainda que foi publicada uma portaria que autoriza o repasse de 14,2 milhões de reais para Goiás e para 32 municípios de oito Estados para o custeio das ações de resposta a emergências em saúde pública.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.