Home Economia e Política Brasil ultrapassa a marca de 1 milhão de casos de dengue no ano

Brasil ultrapassa a marca de 1 milhão de casos de dengue no ano

Na quarta-feira, o ministério divulgava 991.017 casos prováveis e 207 óbitos confirmados

por Reuters
0 comentário
Já vacinas de vírus vivo atenuado, como a de febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) ou varicela, não são recomendadas durante a gestação

O Brasil chegou a 1.017.278 casos prováveis de dengue neste ano, informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde, que também divulgou o total de 214 óbitos confirmados e outros 687 em investigação.

Informe diário divulgado na página do Ministério da Saúde informa ainda que desse total, 8.283 são considerados graves e de casos com sinais de alarme.

O país enfrenta uma explosão da doença nas primeiras semanas deste ano, e 181 municípios de 8 unidades federativas Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo tiveram decretos de emergência publicados.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

Na quarta-feira, o ministério divulgava 991.017 casos prováveis e 207 óbitos confirmados.

Ainda segundo o ministério, a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, fez um chamamento nesta quinta para que Estados e municípios participem do “Dia D de combate à dengue”, marcado para o sábado em todo o país.

A pasta afirmou ainda que foi publicada uma portaria que autoriza o repasse de 14,2 milhões de reais para Goiás e para 32 municípios de oito Estados para o custeio das ações de resposta a emergências em saúde pública.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.